Tuesday 24 December 2019

Opções estratégias de compreensão


Divulgação Esta política é válida a partir de 25 de abril de 2017 Este blog é um blog pessoal escrito e editado por mim. As opiniões e opiniões expressas neste blog são puramente minhas. Compartilho o que funcionou na minha sala de aula e o que aprendi com o meu programa de leitura e da minha experiência. Só endossarei produtos ou serviços que usei e encontrei benéfico, com base em meus conhecimentos, o que me parece digno de tal endosso. Qualquer reivindicação de produto, estatística, citações ou outra representação sobre um produto ou serviço deve ser verificada com o fabricante ou provedor. Bem-vindo à Comprehension Connection, a terra do aprendizado de alfabetização criada por Carla. Especialista em leitura da Virgínia que comemora 25 anos na sala de aula. Esposa para um paciente marido. Mãe para duas crianças fabulosas e um amigo peludo. Viajante de viagem, bebedor de café, caçador de livros e viciado em informática. Junte-se a mim em nossa jornada para novos locais de aprendizagem. Oh, que aventura teremos no My TPT StoreGuideline 3: Fornecer opções de compreensão O propósito da educação não é tornar a informação acessível (esse é o propósito das bibliotecas), mas ensinar aos alunos a transformar a informação acessível em conhecimento utilizável. Décadas da pesquisa em ciências cognitivas demonstraram que a capacidade de transformar a informação acessível em conhecimento utilizável não é um processo passivo, mas um processo ativo. A construção de conhecimentos utilizáveis, conhecimento acessível para a tomada de decisão futura, não depende apenas da percepção de informações, mas de habilidades de processamento de informações atuais.8221 como atendimento seletivo, integrando novas informações com conhecimento prévio, categorização estratégica e memorização ativa. Os indivíduos diferem muito em suas habilidades em processamento de informações e em seu acesso ao conhecimento prévio através do qual eles podem assimilar novas informações. O design apropriado e a apresentação das informações 8211 são responsáveis ​​por qualquer currículo ou metodologia de instrução 8211 pode fornecer as rampas cognitivas necessárias para garantir que todos os alunos tenham acesso ao conhecimento. 3.1 Opções que fornecem ou ativam o conhecimento de fundo Informações 8211 fatos, conceitos, princípios ou idéias 8211 é mais acessível e aberto à assimilação como conhecimento quando é apresentado de forma que inicia, ativa ou fornece qualquer conhecimento pré-requisito. Existem barreiras e desigualdades diferenciais quando alguns alunos não possuem conhecimentos de fundo que são críticos para assimilar ou usar novas informações (por exemplo, conhecendo as regras que estão subjacentes às operações de matemática). Essas barreiras podem ser reduzidas quando as opções estão disponíveis que fornecem ou ativam conhecimento prévio relevante, ou ligue as informações pré-requisito em outro lugar. Instrução de ancoragem ativando o conhecimento prévio relevante (por exemplo, usando imagens visuais, ancoragem de conceito ou rotinas de mapeamento de conceitos) Usando organizadores avançados (por exemplo, métodos KWL, mapas conceituais) Pré-ensinando conceitos críticos críticos através de demonstração ou modelos, objetos concretos Bridging com analogias relevantes e Metáforas 3.2. Opções que destacam características críticas, grandes ideias e relacionamentos Uma das grandes diferenças entre especialistas e novatos (inclusive aqueles com deficiência) em qualquer domínio é a facilidade com a qual eles distinguem o que é crítico do que é sem importância ou irrelevante. Como os especialistas reconhecem rapidamente as características mais importantes da informação, eles atribuem seu tempo de forma eficiente, identificando rapidamente o que é valioso e encontrando o direito 8220hooks8221 com o qual assimilar essa informação mais valiosa no conhecimento existente. Como conseqüência, uma das formas mais eficazes de tornar a informação mais acessível é fornecer pistas ou prompts explícitos que ajudem os indivíduos a atender as características que mais importam, evitando aqueles que são menos importantes. Dependendo do objetivo da lição, o destaque pode enfatizar 1) as características críticas que distinguem um conceito de outro, 2) as idéias 8220big8221 que organizam domínios de informação, 3) as relações entre conceitos e ideias diferentes, 4) as relações entre novos Informações e conhecimento prévio para criar redes e contextos em que a nova informação tem significado. Destaque ou enfatize elementos-chave em texto, gráficos, diagramas, fórmulas Use contornos, organizadores gráficos, rotinas de organizadores de unidades, rotinas de organizadores de conceitos e rotinas de mapeamento de conceitos para enfatizar idéias-chave e relacionamentos Use vários exemplos e não exemplos para enfatizar recursos críticos. Reduza o fundo de Características estranhas, uso de máscara de recursos não relevantes Utilize dicas e instruções para chamar a atenção para características críticas 3.3 Opções que orientam o processamento de informações A transformação bem-sucedida de informações em conhecimento utilizável geralmente requer a aplicação de estratégias mentais e habilidades para o processamento dessas informações. Essas estratégias cognitivas ou meta-cognitivas envolvem a seleção e manipulação de informações para que possam ser melhor resumidas, categorizadas, priorizadas, contextualizadas e lembradas. Enquanto alguns alunos em qualquer sala de aula podem ter um repertório completo dessas estratégias, juntamente com o conhecimento de quando aplicá-las, a maioria dos alunos não. Para esses últimos alunos, uma das intervenções mais benéficas é ensinar-lhes explicitamente essas estratégias e fazê-las praticar em seu apropriado uso em contexto. Materiais bem projetados podem fornecer modelos customizados e incorporados, andaimes e comentários para ajudar estudantes que têm habilidades e deficiências muito diversas ao usar essas estratégias de forma eficaz. Instruções explícitas para cada etapa em um processo seqüencial Modelos interativos que orientam exploração e inspeção Andaimes graduados que suportam estratégias de processamento de informações Múltiplos pontos de entrada para uma lição e vias opcionais através do conteúdo. Informações de fragmentação em elementos menores. Liberação progressiva de informações, destaque seqüencial 3.4 Opções que suportam Memória e transferência Embora cada um dos andaimes cognitivos descritos acima seja susceptível de melhorar a retenção para alguns alunos, outros têm fraquezas ou deficiências que exigirão suporte explícito para memória e transferência para melhorar a acessibilidade cognitiva. Suportes para memória e transferência incluem técnicas que são projetadas para aumentar a memorabilidade da informação, bem como aqueles que alertam e orientam os alunos para que empregem estratégias mnemônicas explícitas. Listas de verificação, organizadores, notas adesivas, lembretes eletrônicos Solicita o uso de estratégias e dispositivos mnemônicos (por exemplo, imagens visuais, estratégias de parafraseamento, método de loci, etc.). Possibilidades explícitas para modelos de revisão e prática espaçados, organizadores gráficos, mapas conceituais para apoiar a tomada de notas. Andaimes que conectam novas informações ao conhecimento prévio (por exemplo, webs de palavras, mapas conceituais semi-completos) Incorporando novas idéias em idéias e contextos familiares, uso de analogia, metáfora. Curtiu isso:

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