Monday 19 November 2018

Definição de opções estratégicas


Gestão Estratégica O que é Gestão Estratégica O gerenciamento estratégico é o gerenciamento de recursos de uma organização para atingir seus objetivos. O gerenciamento estratégico envolve a definição de objetivos, a análise do ambiente competitivo, a análise da organização interna, a avaliação de estratégias e a garantia de que o gerenciamento desenrolle as estratégias em toda a organização. No seu coração, a gestão estratégica envolve a identificação da forma como a organização se acumula em comparação com os seus concorrentes e reconhece as oportunidades e ameaças que enfrenta uma organização, seja ela proveniente da organização ou de concorrentes. RESOLVER Gestão estratégica O gerenciamento estratégico é dividido em várias escolas de pensamento. Uma abordagem prescritiva para o gerenciamento estratégico descreve como as estratégias devem ser desenvolvidas, enquanto uma abordagem descritiva enfoca a forma como as estratégias devem ser implementadas. Essas escolas diferem sobre se as estratégias são desenvolvidas através de um processo analítico em que todas as ameaças e oportunidades são contabilizadas ou são mais como princípios orientadores gerais a serem aplicados. A cultura empresarial, as habilidades e competências dos funcionários e a estrutura organizacional são fatores importantes que influenciam a forma como uma organização pode atingir seus objetivos declarados. As empresas inflexíveis podem achar difícil ter sucesso em um ambiente de negócios em mudança. Criar uma barreira entre o desenvolvimento de estratégias ea sua implementação pode tornar difícil para os gerentes determinar se os objetivos foram atendidos eficientemente. Embora uma alta administração das organizações seja responsável por sua estratégia, as próprias estratégias são muitas vezes desencadeadas por ações e idéias de gerentes e funcionários de nível inferior. Uma organização pode ter vários funcionários dedicados à estratégia, em vez de confiar no diretor executivo (CEO) para orientação. Devido a esta realidade, os líderes da organização se concentram em aprender de estratégias passadas e examinar o meio ambiente em geral. O conhecimento coletivo é então utilizado para desenvolver estratégias futuras e orientar o comportamento dos funcionários para garantir que toda a organização esteja em frente. Por estas razões, o gerenciamento estratégico efetivo requer uma perspectiva interna e externa. Gerenciamento Estratégico na Prática Tornar as empresas capazes de competir é o objetivo do gerenciamento estratégico. Para esse fim, colocar os planos de gestão estratégica em prática é o aspecto mais importante do próprio planejamento. Os planos na prática envolvem a identificação de benchmarks, o realinhamento de recursos financeiros e humanos e a criação de recursos de liderança para supervisionar a criação, venda e implantação de produtos e serviços. O gerenciamento estratégico se estende às práticas de comunicação interna e externa, bem como ao rastreamento para garantir que a empresa atenda metas conforme definido em seu plano de gerenciamento estratégico. Por exemplo, uma faculdade técnica com fins lucrativos deseja aumentar a matrícula de novos alunos e a graduação de alunos inscritos nos próximos três anos. O objetivo é tornar a faculdade conhecida como a melhor compra para estudantes de dinheiro entre cinco faculdades técnicas com fins lucrativos da região, com o objetivo de aumentar a receita. Neste caso, a gestão estratégica significa garantir que a escola tenha fundos para criar salas de aula de alta tecnologia e contratar os instrutores mais qualificados. A faculdade também investe em marketing e recrutamento e implementa estratégias de retenção de estudantes. A liderança das faculdades avalia se seus objetivos foram alcançados em uma base periódica. Opções estratégicas - O que você pode fazer Opções estratégicas - O que você pode fazer Por Stuart Ayling A maioria dos empresários quer ver melhorias nas vendas e lucros. Mas como você consegue o que escolhas você possui. Para construir seu negócio, existem quatro opções estratégicas que devem ser consideradas: 1) Venda produtos existentes para clientes existentes. 2) Desenvolver novos produtos para vender a grupos de clientes existentes. 3) Expandir produtos existentes em novos segmentos de mercado. 4) Desenvolver novos produtos para novos segmentos de mercado. Cada uma dessas escolhas traz consigo riscos inerentes e certas implicações de marketing. Qual é o ideal para você Esta é uma das decisões mais importantes a serem feitas. Na verdade, a melhor estratégia pode combinar mais de uma dessas opções para se adequar a diferentes produtos ou áreas diferentes do negócio. A opção menos arriscada é o número 1. Basta encontrar mais clientes para seus produtos existentes. Às vezes, isso é mais fácil dizer do que fazer, especialmente se você já tem uma participação de mercado dominante ou você ocupa um nicho de mercado relativamente pequeno. Embora, na maioria das empresas, geralmente seja possível atrair mais do mesmo tipo de clientes. A opção com maior risco é o número 4, entrando em novos mercados com um novo produto. Este movimento de diversificação clássico pode parecer oferecer um grande potencial, mas pode ser uma receita para o desastre se você não tiver uma compreensão adequada das condições do mercado ou da paisagem competitiva. É difícil para uma empresa se mudar para um novo mercado no melhor dos tempos. Estabelecer canais de vendas, gerar demanda, gerenciar as expectativas dos clientes e antecipar as ações dos concorrentes pode ser um verdadeiro desafio, exigindo uma quantidade substancial de recursos. Em cada uma das outras duas opções estratégicas, o negócio mantém uma compreensão dos clientes (opção 2) ou dos produtos (opção 3), pelo que o risco geral é um pouco diminuído. Não importa qual maneira você decida ir há decisões de marketing a serem feitas. Processos de vendas, produtos, posicionamento competitivo, material promocional e imagem da empresa são algumas das coisas que precisarão ser revisadas. Deve ser considerado como você gerenciará o impacto relacionado a marketing dessas mudanças para produzir o melhor resultado. Adicionando valor aos clientes (isto é, fornecendo benefícios reais). Problemas de pessoal (necessidades de treinamento, estilo operacional, apresentação). Processos de negócios (atendendo às demandas de distribuição, suporte ao cliente, produção). Medindo resultados e revisando o progresso (vendas, lucros, conscientização, referências, citações escritas, número de clientes). Sabendo quais atividades de marketing implementar, e o melhor momento para fazê-lo. O marketing é um componente fundamental de todos os negócios. Em tempos de mudança e crescimento de negócios, é ainda mais importante analisar de perto os aspectos de como e por quê de suas atividades de marketing. Stuart Ayling - fundador da Marketing Nous - é um profissional de marketing experiente, com mais de 19 anos de experiência em gerenciamento de vendas e marketing em uma variedade de empresas e indústrias. O Sr. Ayling também ensinou vendas e marketing na UQ Business School internacionalmente reconhecida, Universidade de Queensland.

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